Abrir uma empresa e não ser encontrado no Google quando as pessoas pesquisam, é como se sua empresa não existisse na internet.
O acelerado crescimento das redes sociais fez com que as pessoas passassem muito tempo nessas plataformas. E quando se fala em vender na internet, automaticamente pensamos em redes sociais. Esse pensamento está equivocado!
A rede de pesquisa do Google é hoje um dos maiores canais de vendas na internet.
Hoje grande parte da intenção de compra se inicia através de uma pesquisa na internet, na grande maioria em uma pesquisa no Google.
Existem diversas formas de posicionar seu negócio nas pesquisas do Google.
De forma gratuita: através do Google Meu Negócio.
É através do GMN que sua empresa pode aparecer, de forma gratuita, nos resultados da rede de pesquisa e do Google Maps.
De forma paga: impressão de anúncios online no Google.
Através da plataforma do próprio Google – chamada de Google Ads – é possível anunciar para um público bem segmentado e que tem maior potencial de virar seu cliente. Basicamente, você compra espaço para fazer sua empresa aparecer na frente dos seus concorrentes.
Diferente das redes sociais, onde precisamos impactar pessoas que estão ali em busca de entretenimento, no Google é diferente. O público que está pesquisando no Google é altamente qualificado e, na maioria das vezes, pronto para comprar.
Um exemplo simples: uma empresa que presta serviços de instalação de ar condicionado em São Paulo.
É possível, através da plataforma de anúncios do Google, ‘comprar’ as pesquisas relacionadas com o termo: instalação de ar condicionado em São Paulo. No momento que alguém pesquisar por esse termo na busca, esse prestador de serviço aparecerá em posições estratégicas para receber o clique.
É altamente recomendado que sua empresa possua um site ou landing page. Dessa forma vai ficar mais fácil mostrar informações de contato, produtos e serviços para o cliente que encontrar sua empresa na pesquisa.
Seja qual for o ramo de atuação da empresa, ela precisa estar visível no Google.
E aí, a sua empresa aparece no Google?